Recursos
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Análises gerenciais instantâneas com uso de painéis dinâmicos
O Vision to Business é uma plataforma que processa grande volume de informações gerenciais transformando-as em inteligência de negócio através de gráficos, relatórios e painéis dinâmicos.
Nomenclaturas
Cruzamentos de dados
Com a ferramenta Vision to Business é possível analisar a carteira de clientes de uma empresa utilizando o conceito de Curva ABC. Os clientes são classificados pela freqüência e valor de suas compras. A tabela abaixo classifica o cliente de acordo com a freqüência de suas compras dos últimos 6 meses, podendo ser alterado para 12 meses ou análises com períodos mais de acordo com as características do segmento.
Frequência de Compras
A – Frequência igual ou superior 6 meses
B – Frequência entre 4 a 5 meses
C – Frequência entre 2 a 3 meses
D – Frequência igual 1 mês
E – Cadastro do Cliente inferior a 6 meses
N – Não comprou nos últimos 6 meses
Valor de Compras
1- Valor igual ou superior a R$ 10.000,00
2- Valor entre R$ 5.000,00 e R$ 9.999,99
3- Valor entre R$ 1.000,00 e R$ 4.999,99
4- Valor entre R$ 0,01 e R$ 999,99
Tipos de análise
Tenha uma visão completa dos negócios
Dashboard
O V2B classifica automaticamente sua carteira de clientes de acordo com a freqüência de compra e valor de compra. Assim é possível analisar seus clientes por faixa (A, B, C, etc.), além de permitir saber quanto cada faixa representa no seu faturamento. Esta análise mostra também suas projeções de vendas e suas médias nos períodos e ainda apresenta a tabela de:
– Clientes críticos (que ainda não compraram este mês); e
– Em Alerta (que compram abaixo da média projetada para eles).
Quando selecionado em uma faixa onde identifica clientes críticos, rapidamente, consegue saber quem são e quais são seus dados para contato. Tudo isso com um ou dois cliques.
Principal
Este recurso permite, em uma visualização rápida, analisar graficamente a quantidade de clientes que compraram em um determinado mês, ticket médio, valor da venda e acumulado de vendas.
Com apenas alguns cliques você poderá fazer esta análise com mais detalhes, como por exemplo, escolhendo uma filial, um vendedor ou um produto – ao longo do tempo ou em uma data específica.
ABC
Nesta aba, é possível visualizar volume de vendas x margem de contribuição, ou margem de descontos ou valor de venda. Ainda em várias dimenções por faixa de cliente, por vendedor, por produto, por nome de cliente.
Ranking e Freqüência
Com este recurso é possível visualizar o valor mensal de suas vendas associados a linhas médias de descontos, margem de lucro e porcentagem de margem. Com extrema facilidade visualiza-se a quantidade de clientes e quais deles são ativos na carteira, mostrando uma análise de projeção semestral, trimestral e previsão das suas vendas (com base em curvas de tendência). Esta análise oferece ainda o ranking por vendedor.
Operacional
Análise e pesquisa de informações operacionais de sua carteira tais como visualização em quais lojas (PV, Unidade de Negócio) um determinado cliente comprou e quais vendedores o atenderam. Este recurso oferece análise diária de vendas e várias dimensões de análise que estejam em sua base.
Projeções Comerciais
Evolução de carteira
É possível realizar uma análise ao longo do tempo de relacionamento com cada cliente contemplando o acumulado em vendas e freqüência de compra no período.
Indicadores apontam a evolução da carteira para o semestre, do semestre para o trimestre e deste para a projeção do mês analisado. Número total de clientes e a quantidade de ativos na carteira. No ranking por vendedor é possível analisar a quantidade de clientes atendidos por cada um, agrupados pela Curva ABC (A1, B2, etc).
Gráficos de tendência
Para cada grupo ou cliente específico é possível analisar a projeção no mês corrente avaliando se o cliente irá manter a média do período, se está abaixo da média do semestre (neste caso classificado como ALERTA) ou se ainda não comprou no mês atual (neste caso sua classificação passa a ser CRÍTICA). É possível visualizar, através do mapa do Brasil, a dispersão de vendas por municípios.
Filtros
Classifique, selecione, avance
A ferramenta permite vários filtros para todos os modelos de dados bem como para análises específicas, dentre elas podemos citar:
Ano, Cnpj e Nome do Cliente, Código e Nome do Vendedor, Data da Venda, Classificação do Cliente, Unidade de Negócio, Município do Cliente, Mês, Nome e Grupo do Produto, Período, Telefone do Cliente, Curva, Marca, dentre outros.

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